A Empresa

Em 1895, nascia em Petrópolis, a Fábrica Nacional de Cravos para Ferraduras, fundada pelo Sr. Guilherme Loewe, onde as máquinas eram movidas por um antigo locomóvel alimentado a lenha e a carvão.


Depois de passar por várias denominações e pela fabricação de outros produtos como arestas quadradas, taxas e pregos, a empresa, no ano de 1978, especializou-se na fabricação e comercialização de cravos para ferrar animais, passando a chamar-se MATTHEIS BORG, associação dos nomes dos continuadores da obra de Loewe.


No final de 1982, já em novas instalações e com a modernização e aperfeiçoamento dos processos produtivos, inicia um importante passo na especialização dos produtos oferecidos ao mercado, que iria culminar na compra da fábrica de FERRADURAS JK em Araçatuba-SP, em 1992.

Após o redimensionamento da produção através do desenvolvimento de tecnologia própria e pioneira no Brasil e, já totalmente instalada em Petrópolis, as FERRADURAS JK introduziram um novo conceito de comercialização no mercado, tornando-se a primeira e única indústria desse segmento habilitada a fornecer os mais variados tipos de ferraduras.


Líder absoluta em cravos e ferraduras no mercado brasileiro, com o crescimento acentuado das exportações para a América do Sul e sem mencionar as atuais exigências do mercado, a MATTHEIS BORG implantou um novo sistema de gerenciamento de toda a estrutura da empresa, que se iniciou com a obtenção da certificação NBR ISO 9002 em junho de 1999.